12 de mar. de 2018

FEIRA DA ESQUINA (CLUBE) PRESTA HOMENAGEM À JORNALISTA MÁRCIA FRANCISCO



No próximo sábado, 17 de março, o Junta Brechó em parceria com o Bar Museu Clube da
Esquina realizará uma feira com brechó e artesanato em comemoração ao mês da mulher. 
Na ocasião,a atuante jornalista, cantora, atriz, palestrante e escritora,
Márcia Francisco receberá uma homenagem especial. 
Reconhecimento por ser dinâmica, atuante, guerreira, atuar em prol do feminino e da mulher. 
Por ocasião da homenagem, a escritora brindará os presentes com um poema em homenagem ao mês das mulheres.


O evento tem como objetivo promover o consumo consciente uma vez que a reutilização do
vestuário é importante para gerar um novo hábito de consumo, menos prejudicial ao
ambiente e às pessoas envolvidas nos processos de mão de obra. A ação colabora para a
diminuição da produção de massa, minimizando o descarte e a degradação ambiental.

Na Estação das Artes, ao lado do Bar Museu Clube da Esquina, será servida a feijoada,
tradicional aos sábados ao som do grupo musical Oi de Gato a partir das 12h.


Márcia Francisco
Natural de Belo Horizonte, Márcia Francisco, 47, está celebrando seus 25 anos de Jornalismo profissional e autônomo, com capacidade fluxer, trânsito, atuação e reconhecimento transversal em âmbitos empresariais, políticos, de responsabilidade social  e culturais. Com grande foco de atuação em assessoria em comunicação e imprensa na cultura, Márcia Francisco tem atuado com representantes de todas as artes. Na música, já atendeu centenas de representantes, dos mais variados estilos, contribuindo para a revelação de novos talentos ou participando de momentos ímpares de  fortalecimento e consagração de inúmeros expoentes do cenário cultural mineiro. Para ela, arte e jornalismo sempre caminharam juntos: Márcia é, também, escritora (com dois livros publicados) cantora, atriz e artesã.  Profissional que valoriza o aperfeiçoamento contínuo, faz com que se mantenha contemporânea e atual, junto à evolução da Comunicação e suas tecnologias.  Sem perder a veia poética em seus textos e releases, humaniza o processo, na interatividade com mídia e público. Reconhecida pela sua capacidade e talento natos  na arte de ser ponte no jornalismo e na vida, sempre dignifica a cultura.  Independente da ação profissional e,  constantemente, coerente com seu propósito, diariamente, abre frentes informativas e responsáveis, nas redes sociais elucidando aspectos de valor cultural legítimo.  Com 10 anos de existência, seu blog “Arco-Iris Gerais” existe com o propósito de brindar Minas Gerais. Também é autora de “O Feminino em mim”, onde partilha aspectos do feminino, na expressão de suas artes – projeto desdobrado em palestras e grupos de estudo online.
Na atuação em assessoria empresarial, com seu propósito de comunicação integrada e gestão evolutiva diante das tecnologias midiáticas, Márcia tem sido sinônimo de informação eficaz. Além das assessorias em comunicação, atua com o  Momento Coaching, onde soma consultoria a um olhar humanizado. As ferramentas atuam para fortalecer missões essenciais, otimizando resultados de empreendedorismo e gestão e potencializando satisfação integral do indivíduo. Suas palestras nas áreas de comunicação, feminino e pensamento complementam as ações em todas as áreas contempladas na Assessoria de Imprensa e atendem, diretamente à empresas, comunidades e grupos variados, tocando e transformando histórias.
Há 9 anos e meio, através sua causa de coração – “a inclusão necessária e possível da Pessoa Com Deficiência”, assim denominada por ela –  Márcia Francisco se voluntariou em ações sociais respeitáveis. Além de ter atuado, durante quase 4 anos,  como diretora de comunicação e ação social de uma equipe paralímpica mineira, gerou um blog – o “Eficiência Especial”, que já está em seu sétimo ano de vida e conta com mais de 150 mil visitas. Há quase 5 anos, criou o programa “Inclusão e Eficiência Especial”, pioneiro no rádio nacional ao levar cerca de 20 minutos no ar, com temas de inclusão da Pessoa Com Deficiência, elevando, novamente, Minas ao cenário brasileiro com este quadro radiofônico. O programa, que recebe entrevistas com histórias de superação e/ou personalidades relacionadas a ações com os mais diversos tipos de deficiência e ainda,  convidados que esclarecem pontos especiais sobre os temas,  vai ao ar, semanalmente, na Rádio Inconfidência AM. Na mesma emissora, além do “Inclusão e Eficiência Especial”, Márcia também é voluntária com o quadro FM “Inclusive você”, que exibe notas  sobre o mesmo tema de inclusão.  Suas ações são consideradas importantes pelos representantes de entidades ligadas à pessoa com deficiência, por se tratar de meio informativo específico e, principalmente, isento, com transversalidade entre representações públicas ou privadas e cidadãos, tornando-se veículo confiável em relação ao conteúdo publicado. Finalista do Prêmio Mulheres de Impacto 2017 (Brasil/Suiça),  a jornalista têm, nesta ação voluntária uma respeitabilidade crescente. Seu bordão nos programas, traduz a consciência de Márcia Francisco: “Inclusão, sempre”
*mais em www.marciafrancisco.com.br
.

SERVIÇO: • Feira da Esquina
Bar Museu Clube da Esquina e Junta Brechó
Data: 17/03 sabado
Horário: de 10h às 17h
Local: Bar Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza
Entrada franca • Estação das Artes:
Entrada: R$10,00 Show Oi de Gato
Almoço feijoada: R$29,90 por pessoa (servir a vontade)

Nenhum comentário: