15 de set. de 2017

SANDRA BROWN ESTRÉIA NACIONAL DO SHOW “TRIBUTO A LUIZ MELODIA”










amiga pessoal do artista, recém-falecido, a cantora homenageia o ídolo
e manifesta sua gratidão pelos 22 anos de amizade em show, acompanhada
pelos ícones musicais Bolão e Jorge Bonfá


“Ele nasceu no dia do nascimento do meu pai e morreu no dia do meu nascimento. Foi um choque, uma dor que eu vou levar pro resto da vida, e foi elétrico... choque de guitarra, uma coisa pulsando tão forte no meu coração que passei um batom vermelho e sai pra comprar vinho... celebrei a vida e a morte. Dói falar sobre isso. E aí, cai de cabeça no artista genial, talvez tentando trazê-lo mais perto, e é um amor tão grande, que fez pintar essa necessidade de fazer o show. Um tributo, minha homenagem. A muitos anos, meus shows revelam as minhas composições e este show é todo dele, do repertório dele, é pra todo mundo cantar junto, as músicas são mantras... É um show, também, de gratidão de devoção, de perpetuação. Viva Luiz Melodia”.
(Sandra Brown)

No dia 07 de outubro, sábado, às 20h30, a cantora e compositora Sandra Brown sobe ao palco do Espaço Cultural CBOM - a casa da boa música (Av. Alfredo Camarate 259 – Pampulha BH – MG - 31 34413465) para a estréia nacional do show “Tributo a Luiz Melodia. Amiga pessoal do compositor falecido no dia 04 de agosto deste ano, Sandra, que contou com a participação de Melodia em um dos seus discos e, também dividiu o palco com o músico, o reverencia em arte e convivência neste espetáculo que apresenta seus sucessos, em caráter de perpetuação da obra.

Um time de mestres sobe ao palco com Sandra. O lendário percussionista baiano Carlos Bolão, que figura entre os grandes ícones da percussão brasileira e internacional, tendo tocado com inúmeros nomes da MPB, inclusive Luiz Melodia e o violonista Jorge Bonfá, sobrinho-neto do violonista Luiz Bonfá, e cuja carreira própria é marcada por reconhecimento e premiações interfronteiras, em valores de brasilidade e erudição notáveis. O show também conta com a participação de Pedro Fonseca (baixo).

SANDRA BROWN E LUIZ MELODIA, por ela mesma:

“Nasci em BH, fui criada em Varginha/MG, onde estudei no Conservatório de Música local. Aos 5 anos de idade, dava audição. Aos 10 anos, voltei para BH. Nos anos 90, meu mudei para o Rio de Janeiro, onde residi durante 10 anos, atualmente, alterno morada na ponte Rio-Minas.

Luiz Melodia...
Anos noventa: Gávea e o nosso encontro inevitável, erámos vizinhos... foi empatia em todas as vistas.
Ótima companhia. Ainda peguei um pouco daquela onda doida dos anos 90, de drogas e musica brasileira.
Das madrugadas de violão e cerveja, aos rolés pela Rocinha, por shows, baixo Leblon e toda a boêmia carioca, ali do meu lado.
Depois veio Jane, Mahal e a amizade foi ficando sólida. Muitas histórias... Luiz me levou no Polhiteama, do Chico Buarque, aniversários, rodas de violão.
Chegamos a ser quase uma turma, Luiz Melodia, Renato Piau, Sergio Natureza, Macau olhos coloridos e eu. Detalhe, Luiz sempre carregava minha bolsa, é um charme do carioca levar a bolsa de sua companhia. Achava isso demais.
Nossa amizade foi sacramentada inúmeras vezes, nos Palcos do Rio e Belo Horizonte. Cheguei a abrir o show dele num Palacio das Artes lotado.
E sempre que eu estava na Platéia ele me convidava a subir, cantei Maracangalha com ele no Comida de Boteco.
Luiz Melodia...seu nome é generosidade e elegância.

A minha vida é compor, quando junto um grupo de canções, faço show.
Tenho dois discos, o primeiro: “Musica Brasileira Palavreada” foi vendido pro mundo, eu fazia a cópia e a capa... já vendeu muito em Ipanema. O Kiosque Quase Nove, adotou o disco. Lá, você pode ouvir Tom Jobim, Luiz Melodia, Caetano Veloso e também... Sandra Brown! Luxo.
Em 2014, convidada a fazer a trilha sonora de um espetáculo de teatro, fui indicada ao prêmio de melhor trilha sonora para teatro adulto em Minas Gerais...
Mineira exibida, fui entrevistada pelo super Jô, e em vários outros programas de TV e rádio nacionais.
A fim de trabalhar com cinema, venho reciclando os conhecimentos e alimentando o espírito, para, sempre, retratar em música o cotidiano romântico do cidadão brasileiro.
Por Geraldão da Rede Minas e da antiga Rádio Nacional fui batizada ‘Miss Brown’!”
(Sandra Brown)

Sandra Brown, pessoalmente ‘abençoada’ por Tom Jobim e Billy Blanco, traz este presente para o Brasil: Tributo à Luiz Melodia”!

No repertório do show: Magrelinha, Pérola Negra, Estácio Holly Estácio, Dores de de amores, Dor de carnaval, Fadas, Maura, Quase fui lhe procurar e Diz que fui por aí. Outras surpresas podem rolar.

Os ingressos para o show já estão à venda na CBOM, pelo preço simbólico de R$15,00. (valor de meia-entrada, estendido a todos os públicos, em caráter promocional). Informações adicionais: 31 34413465.

SANDRA BROWN
ESTRÉIA NACIONAL DO SHOW
“TRIBUTO A LUIZ MELODIA”
07 de outubro, sábado, às 20h30
Espaço Cultural CBOM - a casa da boa música
Av. Alfredo Camarate 259 – Pampulha BH – MG - 31 34413465
Ingressos já à venda na CBOM
R$15,00 = valor de meia-entrada,
estendido a todos os públicos, em caráter promocional
Informações adicionais: 31 34413465

Nenhum comentário: