4 de abr. de 2017

MINAS TREND ANO 10: COMEÇA HOJE!

 SUCESSO E INOVAÇÃO MARCAM A HISTÓRIA DA SEMANA DE MODA MINEIRA 

A noite de abertura do MInas Trend, realizado no Expominas, na segunda, dia 3, imprimiu um olhar diferente aos desfiles. Na passarela, uma moda que parece pronta a ganhar as ruas. Looks  com ares de urban scenes desfilaram ao som de Flávio Renegado, com as modelos levando consigo notebook, skate, jornais e mais... enfim, elementos que disseram, com clareza, que os estilistas estão propondo moda para a vida real. O vermelho colore  o preto brinca com o prata e a vida acontece, celebrada por grandes nomes da moda mineira, brasileira, universal! 

desfile de abertura MInas Trend 2017

Completando 10 anos de existência, o Minas Trend, hoje considerado uma das principais feiras de lançamento de moda do país, pouco lembra o já distante ano de 2007 quando 90 grifes, incluindo marcas ícones da moda mineira como Barbara Bela, Maria Bonita Extra, Renato Loureiro, Mary Design, Elisa Atheniense e Luiza Barcelos, entre outras, se reuniram para lançar suas coleções através de um evento inovador que tinha como principal objetivo aliar conceito de moda a uma forte plataforma de negócios. Promovido pela Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o Minas Trend foi, a cada edição, consolidando seu perfil inovador como único evento do setor que oferece aos compradores profissionais a possibilidade de avaliar, em um único local, os lançamentos das principais grifes brasileiras de vestuário, bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios. Além das principais grifes mineiras, reconhecidas pelos diferenciais que distinguem suas criações internacionalmente, o evento foi, gradativamente, agregando em seu portfolio marcas formadoras de opinião de todo o país, caracterizando-se hoje por apresentar o que de melhor é produzido no território nacional em termos de moda e design. 

 A 20ª edição do Minas Trend, que acontece de 04 a 07 de Abril de 2017, irá destacar os 10 anos do evento e sua importância para o reposicionamento e qualificação da produção mineira de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios na última década. O evento irá adotar como tema inspiracional estes 10 anos de realizações, refletidos através da concepção visual especialmente desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. Definida como “ano.dez”, a simbologia adotada traz como referência o ciclo evolutivo das borboletas para exprimir as características que pautaram a história do Minas Trend como evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade, entre outras. Para reforçar o espirito comemorativo, algumas atividades já estão definidas como a exposição “Tempo”, que reunirá looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil através de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro. Outro destaque será a exposição “Minas Trend + 10”, onde a grife Plural, que registra 16 participações no Salão de Negócios e 12 desfiles realizados durante o evento, irá apresentar sua concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI, aliadas às novas necessidades do mercado que volta-se, cada vez mais, para a busca da personalidade individual através da exclusividade customizada. Também estão previstas ações promovidas pelo SENAI, como o “Laboratório Aberto”, espaço colaborativo, aberto à comunidade, que oferece todo apoio técnico para a protipação de novos produtos, processos e negócios, e SENAI Modatec, centro de referencia de criação e produção de vestuário, que visa a capacitação e formação profissional, desenvolvimento e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil, confecção, calçados e bolsas. 
www.minastrend.com.br 

Nenhum comentário: