28 de out. de 2016

ANDREA AMENDOEIRA CANTA ELIS, NO MAP




A Fundação Municipal de Cultura apresenta neste domingo, dia 30 de outubro, às 11h, o show “Samba da Pimenta”, com a cantora mineira Andrea Amendoeira. Em homenagem à Elis Regina, Andrea interpreta canções que foram imortalizadas na voz da emblemática cantora. O espetáculo é realizado com recursos da lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e tem entrada gratuita

“Samba da Pimenta”, nome que faz referência ao apelido Pimentinha de Elis Regina, traz releituras com uma personalidade diferente. No entanto, mesmo com essa nova identidade, a essência das obras se mantém. A mescla de samba, jazz e bossa nova presente na MPB de Elis Regina também marca presença no show e é muito bem executada graças ao talento dos músicos e a boa química entre eles e Andrea.

Além da apresentação musical, o espetáculo ainda conta com a participação especial de Tutti Maravilha. O radialista que foi produtor, amigo e compadre de Elis Regina, atua como um mestre de cerimônias da montagem e entre as músicas conta histórias de seu convívio com a cantora.

A Pimentinha
Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, Elis Regina, se viva estaria com 71 anos. Mesmo tendo uma vida breve (morreu com apenas 36 anos), seu legado é de extrema importância para a construção da Música Popular Brasileira. Tamanho foi seu sucesso em vida, que chegou a ser reconhecida internacionalmente. Elis realizou turnês pelo exterior e cantou em importantes festivais estrangeiros. No fim de novembro deste ano, está previsto a estreia de um filme biográfico sobre a cantora. O papel principal foi encarnado pela atriz Andréia Horta que já foi premiada em Gramado pela sua performance em cena.

Samba da Pimenta| Andrea Amendoeira
Dia 30 de novembro | domingo | às 11h
Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão Lima, 16585, Pampulha)
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-6325

Nenhum comentário: